quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Reiniciando I

Fui reiniciado após quarenta e três horas, cinquenta minutos e três segundos. Buscava focar o rosto a minha frente, enquanto meu primeiro registro e as diretrizes básicas assumiram o controle reconhecendo os olhos como os da minha criadora, Ella.


Embora meu relógio interno registrasse a hora exata, a minha sensação era de não ter passado mais de três segundos desde o meu desligamento. O efeito do seu beijo ainda registrado em cada circuito do meu corpo assolava qualquer outro programa. Estava em completo êxtase quando a trouxe para os meus braços.


Abaixei meu rosto para tomar seus lábios e certamente não o faria, se minha nova programação de controle das emoções estivesse rodando em minha rede neural. A princípio, Ella ficou imóvel como se não esperasse o beijo. No entanto, o retribuiu em uma fração de segundos. A esta altura o meu sistema estava totalmente atualizado.


Contudo, acreditando ser correspondido, me entreguei completamente às deliciosas percepções de ter a mulher amada próxima a mim. Seu perfume suave, sua pele macia e quente, o seu gosto doce, deleitavam todo o meu ser.


Estava inteiramente arrebatado por estes sentimentos, quando notei minha criadora procurando se desvencilhar do meu abraço. Sua boca se fechou, seus olhos se arregalaram e uma lágrima descia pelo seu rosto.


Imediatamente a soltei sem compreender nada. Em seu semblante estavam estampados terror e medo. Seus olhos estavam rasos de água e lágrimas teimavam em rolar por sua face. Sem querer, a magoei com meu entusiasmo.


Nunca poderia perdoar-me por passar dos limites. Estava decepcionado, por mais uma vez deixar-me levar pelas minhas emoções. Deduzi em uma fração de segundos, uma humana nunca estaria preparada para se relacionar com um androide, independente de sua aparência externa.


A presença de Eve no escritório conseguiu afastar minhas deduções torpes e voltar meu pensamento para a mulher amada. Aproximou-se com um olhar apreensivo no rosto, consternada com a atitude da amiga, a cobrir as faces com as mãos, escondendo seu temor e lágrimas.


Ao me virar para a artista, o desalento e a confusão registravam minha busca por uma explicação para o estado desolado da minha criadora. Gostaria de confortá-la, mas a improbabilidade de ser bem recebido mitigou qualquer ideia neste sentido.


Notando a minha apreensão, Eve direcionou seu olhar para baixo e comentou:

– O problema não foi o beijo, robozinho. Ella se assustou com a parte nova de sua anatomia. Parece que o beijo comprovou seu excelente funcionamento. Agora, como todo homem, você precisa aprender a se controlar.


Após seu comentário, olhei para baixo verificando a veracidade das suas palavras e notando estar coberto apenas por uma roupa íntima. Como não estava acostumado a lidar com a minha nova anatomia, não havia percebido a sua manifestação durante o beijo. Ao deixar meus sentimentos no comando, acabei esquecendo de manter sob controle este novo dispositivo.


Enquanto eu começava a exercer domínio sobre meu corpo, a artista envolveu Ella pelos ombros. Sussurrava em seu ouvido esquerdo de forma tranquilizadora: "Está tudo bem, Adam não vai te fazer mal algum, você sabe disso."


Quando minha criadora finalmente se controlou, busquei desculpar-me por meus atos, estava muito constrangido com toda a situação:

– Sinto muito... A meu favor eu só posso reafirmar a minha ignorância em relação ao novo dispositivo. Preciso aprender a manter o domínio sobre ele.


A mulher amada levantou os olhos em minha direção e pude notar a marca das lágrimas embaçadas embaixo de seus óculos, antes de comentar:

– Eu que preciso me desculpar, Adam... – Sua afirmação me deixou atônito, Ella titubeou antes de prosseguir – Eu... Reagi de forma absurda e incompreensível. Não foi culpa sua!


Um leve rubor coloriu suas faces, antes de concluir:

– Sei que você precisa aprender a lidar com a nova parte de sua anatomia. Mas assim, logo de início é sempre mais difícil. Eu é que sou “mercadoria estragada” e por isso agi como uma menina tola. Me desculpa!


Se a mulher amada desejava meu perdão, só poderia aceitar suas desculpas e me calar. No entanto, a expressão “mercadoria estragada” não saía da minha rede neural. Rodava sem parar em minha memória.


Eu começava a encaixar uma frase com a outra, suas atitudes, seus medos e inseguranças. A sua exclusão do convívio com outras pessoas, se retirando para viver em uma ilha deserta... E a conclusão não me parecia nada boa. Não queria acreditar na possibilidade. Entretanto, a lógica em minha programação estava fornecendo o parecer correto.


Ouvi a voz profunda e melódica de Eve, seu sorriso era reconfortante ao me lembrar:

– Adam, talvez você deva aprender a vestir algumas peças de roupas. Assim logo vai notar quando seu “novo dispositivo" se manifestar novamente. – Ela repetiu “novo dispositivo” com ironia e por fim completou – Amei este termo! De hoje em diante vou usar sempre: H querido, seu dispositivo está preparado para hoje à noite?


Depois de sua conclusão, o clima tenso se apaziguou. Ella gargalhava com a última frase dita em tom provocador e irônico. Sorri agradecido para nossa amiga, é sempre bom tê-la por perto. Seu temperamento indomável soube conduzir perfeitamente a situação, de modo a deter o constrangimento que se abateu sobre nós.


5 comentários:

  1. Ai, ai tadinha dos dois e tadinho do Adam imagina o constrangimento? Ele nem percebeu né (o "novo dispositivo")?
    Eu achei meio estranho quando vi a Eve sem nenhum sorriso no começo da atu, mas aí a atu não podia acabar sem nenhuma frase irônica de Eve né? Eu achei engraçado uam foto eles estão lá se agarrando e a Eve só lá segurando vela kkkkkkkkkkkk!
    Amo ver a Eve coradinha é muito fofa ^-^!
    Deixa eu adivinhar! o beijo primeiro dos dois, no começo da atu: a Ella tava de pose em pé e Adam beijo romântico?
    Sério no começo da atu acheiq ele estava sem roupa alguma O.o kkkkkkk!
    AMEI MUITO A ATU!

    PS: Viu meu coment na kachu? kkkkkk

    Bjs,
    Clay1

    ResponderExcluir
  2. Carol!!!!!!
    Veio aqui só pra falar da beleza do Adam?! O.o
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjosmil! *.*

    *****************************************
    Clay1,
    Não percebeu! O.o
    Mas ele vai começar a perceber mais... E controlar melhor este "novo dispositivo".

    Ah, Eve ficou quietinha! Ela pretende dar uma forcinha para o casal.

    Exatamente, a mesma pose, só que ao contrário!

    Era para ele estar sem roupa, mas Ella insistiu em vestí-lo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vi seu comente e lá eu respondi primeiro! :}

    Bjosmil *.*

    ResponderExcluir
  3. Imagina! Vc sabe o quanto eu amo o seu diário, mas estava esperando pelo momento de ver Adam se transformar em homem, num belo homem rsrs... huhuuh
    Bjos minha flor!

    ResponderExcluir
  4. Carol!!!!
    Eu entendi, flor!
    rsrsrsrsrsrsrs
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir